NÃO DESISTA DE ESTIMULAR A CRIANÇA
#Repost @terapiadacrianca
Porque é muito comum os pais desistirem de estimular o filho diante algum aspecto quando este aparenta ignorar tal estímulo ou até mesmo recusá-lo de forma expressiva.
E essas situações acontecem em diversas esferas, seja na alimentação, quando um novo sabor é apresentado; seja no processo de desfralde, quando os pais voltam atrás nos primeiros escapes da criança; seja no desenvolvimento da linguagem, quando o adulto deixa de estimular porque a criança ainda não repetiu e fez como lhe foi ensinado.
Precisamos lembrar nesses momentos de desânimo que, embora a criança não demonstre estar dando muita atenção aos nossos
estímulos ou esteja tendo dificuldades em adquirir novas habilidades, esse processo é gradual e, de alguma forma, o pequeno está sendo acessado e está processando a nova informação que lhe chega.
Nosso cérebro possui uma dinâmica incrível onde os neurônios-espelhos aprendem mesmo diante uma mera e despretensiosa observação. Assim, persistir nos estímulos com os pequenos, de forma respeitosa e sem excessos ou imposições, é algo fundamental e uma forma de demonstrar confiança nas suas capacidades de aprendizado e superação das dificuldades.
Persista amorosamente e seja surpreendido pela criança a qualquer momento!
Quer saber mais?
Entre em contato: Joseli Vanzo Del Lama Telefone: (16) 999943344